Sem vontade de escrever...

... então vai um trecho de um livro pelo qual eu sou apaixonada.

" Hoje é domingo e esse domingo ainda ousa a ironia de ser de sol. É
um domingo de sol. Eu queria que o céu se fechasse em nuvens escuras duma tempestade. Assim eu choraria com chuva. É mais fácil chorar com chuva.
Meu sentimento muitas vezes é assim de chuva, molhado, pingado. Sentimento chorado, lágrimas espessas sobre a natureza que me parece tão cruel desse mundo que não se lava, que nem chuva lava. Pois, se chovesse lá fora, eu olhando da janela, como definir esse meu sentimento senão como vindo do alto cume de mim, o meu poço? Eu me alado e entristeço. Eu quase me sufoco nesse sentimento pluvial. Ele me escorre dos cabelos molhados e se prega em minha roupa grudando-a no copo, ele me abandona acocorada, encharcada e tremida na encruzilhada duma esquina sem abrigo.
Eu, sempre que estive em plena chuva, eu tive um sentimento me empurrando como barquinho para lugares longínquos que é como um lugar onde nunca fui e preciso ir para me afastar dessa melancolia toda molhada que me escorrega os pés em poças d'água. (...)"
(As Mulheres de Tijucopapo - Marilene Felinto)

Nenhum comentário: